sábado, 24 de outubro de 2015

Significado das Cores

As cores podem ter diferentes interpretações nas mais diversas culturas. No caso do ocidente estão ligadas a emoções, mas também tem algumas funcionalidades no dia-a-dia, como, por exemplo, indicar informações e orientações.
Os efeitos psicológicos das cores são muito estudados e acredita-se que cada cor pode trazer diferentes sensações. O azul, por exemplo, poderia acalmar, e até ajudar no controle da pressão sanguínea.
Assim as cores também se tornaram um fator importante nas decorações de ambientes e na publicidade que exploram as sensações para agradar os consumidores.
Descrição das Principais Cores:
Amarelo: integrante das cores primárias. Quando se mistura com o vermelho surge a cor laranja; e com o azul faz surgir o verde.
Vermelho: também integrante das cores primárias. Quando misturado com laranja e amarelo formam as cores quentes. Se misturado com o branco origina a cor rosa em diferentes tonalidades, se misturado com o violeta forma a cor púrpura.
Azul: cor primária classificada como cor fria.
Verde: surge a partir da mistura do amarelo com o azul, por isso é classificado como cor secundária.
Laranja: também cor segundaria, é obtida pela mistura do amarelo com o vermelho.
Violeta: cor secundária obtida da mistura do azul com o vermelho.
Azul Esverdeado: cor terciária produzida da mistura de azul e verde.
Preto: dentro das cores neutras é a que reflete menos luz e absorve calor, pode significar a presença de qualquer cor e a mistura de todas as cores e pigmentos.
Branco: é a ausência de todas as cores. Por refletir quase todas as cores, serve para ressaltar as que estão próximas, é classificado como neutro.
www.significadosbr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário